
Boas práticas para Gestão e Redução de Glosas
- Posted by Renan Alves
- On junho 25, 2019
- 0 Comments
- boas práticas, Ebook, gestão de glosas, gestão hospitalar, glosas
Tudo começou na edição deste ano do Hospitalar. Lá, nosso consultor de implantação Heitor Ribeiro, um dos autores deste e-book, falou sobre as boas práticas de gestão e redução de glosas.
Logo nos surgiu um insight: temos um time com amplo conhecimento em gestão hospitalar, porque não tornar isso tangível? Foi deste questionamento que nasceu este eBook.
Glosas são a erva daninha do faturamento hospitalar
Glosas são a erva daninha do faturamento hospitalar. E os desafios são muitos: desde o processo de separar o joio do trigo na fase de conciliação até o registro dos recursos enviados às operadoras.
Já que a gestão de glosas é tomada por processos sobretudo manuais, os gargalos podem estar em qualquer parte. Identificá-los, atacá-los e, portanto, reduzir as glosas é tarefa de mestre que exige recursos e processos bem estruturados.
Nos 10 anos que viemos desenvolvendo soluções para otimizar contas hospitalares, notamos padrões e boas práticas adotadas pelos maiores hospitais do país para reduzir glosas.
Mas isso não significa processos estáticos. Ao contrário: com a tendência de envelhecimento cada vez maior da população e o surgimento de novas tecnologias com impactos profundos sobre o mercado da saúde, é preciso manter-se atualizado.
É preciso inovar. Mas inovar seguro de onde se está pisando.
Ao adotar boas práticas de gestão e redução de glosas, seu hospital passa a encarar as flutuações externas com mais tranquilidade e confiança. Em tempos de escalada dos preços, deixar dinheiro na mesa não é opção.
Por isso, reunimos nosso conhecimento nos 6 pilares da boa gestão e redução de glosas. Baixe o conteúdo e tenha acesso a ele quando e onde estiver.

Boa leitura!
Não se esqueça de nos contar o que achou do conteúdo.
0 Comments