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Liderança: gere resultados com sua gestão

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Liderança: gere resultados com sua gestão

Liderança: gere resultados com sua gestão

  • Posted by Renan Alves
  • On novembro 19, 2019
  • 0 Comments
  • Eficiência, Engajamento, Estratégias, Feedback, Gestão, Gestão 4.0, Gestão de pessoas, Hierarquia, Líder, Liderança, Metas, Recursos Disponíveis, Resultados
Liderança: gere resultados com sua gestão

Os resultados de uma equipe dependem do engajamento e da envoltura de seus integrantes.

Isso é o reflexo das ações de liderança e do comprometimento de um gestor com seus colaboradores.

Os números no fim do mês podem dizer muito sobre o modelo de gestão de um líder, claro que não podemos desconsiderar as variantes do mercado, porém uma equipe motivada produz muito mais, e com maior qualidade, é do líder o papel de motivar sua equipe.

Em uma entrevista recente para a revista Exame, João Roncati o diretor da People+Strategy empresa de consultoria empresarial, traz destaque para o modelo de gestão 4.0.

Este modelo de gestão acompanha as formas de relacionamentos horizontalizadas entre empresa e colaboradores, onde cada funcionário tem espaço opinativo, em um ambiente participativo, recebendo diversos pontos de vista o que pode facilitar na tomada de decisões.

Na gestão 4.0 são consideradas as forças intelectuais dos profissionais envolvidos nos processos, com o objetivo de otimização dos recursos, cabendo as equipes de liderança o papel de medição entre as informações recebidas por sua equipe e aquelas aplicáveis aos negócios.

E se você está aqui (lendo este artigo), este é um ótimo sinal! 

Isso mostra que você está interessado em adquirir conhecimentos e aplicar estratégias que gerem resultados e melhore sua desenvoltura na liderança da sua equipe, por isso, selecionamos cinco dicas para te auxiliar neste processo, confira!

Liderança, cinco passos para alcançar resultados:

Relacionamento Interpessoal

Networking é importante para qualquer área de atuação, mas este tópico não se trata disso, estamos falando de relacionamento com seus liderados. É fundamental ser acessível aos colaboradores que estão sob sua hierarquia, por isso tente compreender as necessidades deles e atendê-las de acordo com seus recursos disponíveis.

 Humanize sua gestão, uma equipe que vê seu líder como alguém em quem confiar é muito mais motivada e consequentemente produz mais.

Trabalhe com metas

Crie uma linha cronológica determinando quais seus objetivos de acordo seu cenário: aumentar o faturamento, buscar o engajamento da sua equipe, diminuir perdas, etc. 

Saiba para onde está caminhando, mas o mais importante é definir metas atingíveis justamente para evitar frustrações; e não se esqueça de estabelecer prazos, quantificar o processo  facilita o acompanhamento dos resultados.

Mensure resultados (mas não apegue somente a números) 

Ainda falando de resultados, faça a gestão deles através da visualização de relatórios. Relatórios são uma ferramenta de extrema importância para acompanhar a evolução de sua equipe e identificar possíveis deflatores. Porém o grande vilão desta estratégia pode ser a frustração por não alcançar os números esperados, o que além de desmotivar, ainda desencadeia um novo problema que é a necessidade de identificação de responsáveis.

Lembre-se: um líder deve assumir as consequências dos resultados, isto é o que se espera de um bom profissional. Quando os resultados esperados não são atingidos (isso pode acontecer), é o momento de colocar em prática sua gestão e saber lidar com os imprevistos.

Otimize tempo delegando

Um bom líder é aquele que consegue desenvolver com eficiência um grande número de atividades, em um curto espaço de tempo.

Sabemos a dificuldade disto, por isso elencamos este tópico, onde consideramos como papel de um líder moldar seus liderados, desenvolvendo habilidades e atribuindo funções a eles, desenvolvendo assim um senso de responsabilidade. 

Delegar funções e responsabilidades fará com que seu colaborador se sinta ainda mais valorizado, o que certamente lhe trará resultados favoráveis. Contudo, delegar funções não exime de si a responsabilidade, acompanhe de perto as ações, valide-as e acima de tudo, saiba aplicar e receber feedback, essa ainda é uma das principais ferramentas de gestão de pessoas.

Confie no seu potencial 

Comecemos pelo óbvio, se você foi designado como gestor de uma equipe ou departamento, certamente você possui as atribuições necessárias para o cargo. Sendo assim, você provavelmente já tem muito do que é esperado nesta função, que é o senso de gestão de pessoas. 

Não hesite em tomar decisões, agir como um líder, inspire seus liderados, seja o exemplo deles através de suas atitudes. Mas no meio corporativo não há espaço para estagnação, se movimente, inove, acompanhe a evolução do mercado, busque conhecimento. 

Mãos à obra!

Esperamos que essas dicas sejam úteis em sua rotina.

Lembre-se: o principal responsável pelo seu sucesso é você mesmo, então dedique tempo em seu aperfeiçoamento. 

E para te auxiliar nesse processo de aprendizagem selecionamos o Ebook “Os 5 erros mais comuns no faturamento hospitalar” para o start da sua trilha de aprendizagem.  Afinal, um líder precisa estar preparado tecnicamente também, não é mesmo? 

 

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