Confira como foi a Maratona de Desenvolvimento da ZG Soluções

Maratona de Desenvolvimento

No último sábado (29/02) aconteceu na ZG Soluções a Maratona de Desenvolvimento, um evento de tecnologia  aberto a comunidade de jovens desenvolvedores.

O projeto que já teve algumas edições internas com os colaboradores, dessa vez abriu as portas para receber desenvolvedores do mercado Goiano além de estudantes da área de T.I.

Unindo a iniciativa de compartilhar conhecimentos e troca de informações, a Maratona de Desenvolvimento da ZG Soluções teve o objetivo de promover networking e imersão, proporcionando o contato, na prática, com as rotinas de desenvolvimento no mercado.

E ainda houve premiação para os destaques desta edição. Eles ganharam três kit gamers, confira tudo que aconteceu:

Maratona de Desenvolvimento

Com o desafio de desenvolver soluções de RPA para automação e inovação em saúde, mais de 60 profissionais de T.I inscreveram seus times na Maratona de Desenvolvimento que selecionou 13 equipes para a competição.

Com início na manhã de sábado (29/02), os participantes programaram por um período aproximado de 28 horas, a motivação era entregar parte de um sistema inovador que atendesse o mercado de saúde suplementar.

Durante os dois dias de maratona tivemos muita interação e troca de informações, além de muito networking, que era um dos objetivos dos organizadores.

Com times multidisciplinares cada integrante desenvolveu seu papel e auxiliou na criação de uma solução que deveria ser apresentada no dia seguinte.

Na tarde de domingo (01/03) os times apresentaram para a comissão julgadora seus projetos e defenderem suas estratégias, demonstrando a usabilidade das soluções.

Maratona de Desenvolvimento

 

“O trabalho em equipe nos trouxe resultados muito bons pro nosso nível de conhecimento. Por isso acredito que esse evento influenciou positivamente em nossas vidas. Toda minha equipe é muito grata.”

Disse Marcos Paulo integrantes de um dos times participantes da Maratona de Desenvolvimento.

Após as 34 horas (duração total do evento) a sensação era de dever cumprido entre todos os participantes, mas somente um time sairia vencedor. Após uma análise criteriosa, a comissão julgadora formada por um time de especialistas da ZG Soluções, definiu a equipe  vencedora.

Foi anunciado ao fim da tarde do domingo (01/03) os cinco campeões que apresentaram a proposta de solução mais completa: André Oliveira; Aurelio Miranda; Kaio Souza; Paulo Campos e Wandersom Viana.

Os premiados faturaram três kits gamers compostos por monitor 25’, cadeira gamer, fones, mouse e teclado. Além disso, o mais importante foi a oportunidade de mostrarem todo o seu talento para o mercado.