Resumo semanal de notícias do setor da saúde

Neste apanhado de notícias você confere as principais informações relacionadas ao setor da saúde, que podem causar impactos na administração hospitalar.

Se mantenha inteirado das informações relevantes do setor, confira:

 

ANS reúne contribuições para compor painel de indicadores sobre faturamento e glosa de procedimentos

A Agência Nacional disponibilizou no dia 14 de maio um formulário para operadoras e prestadoras de saúde com o objetivo de coletar dados para formular indicadores sobre autorizações, faturamentos e glosas dos procedimentos realizados.

O formulário ficará no ar até o dia 29 de maio e está disponível no site da ANS

 

Como o RPA e o IPA podem ajudar as empresas na crise da Covid

O Portal Saúde Business destacou as vantagens em adotar as tecnologias de automatização de RPA e como elas podem auxiliar no enfrentamento a crise do COVID-19, as vantagens vão desde o atendimento, passando pela administração até ao faturamento. Leia o artigo completo.

 

Hospitalar intensifica ações on-line

A Hospitalar investiu em programações online através de webinar para o público atuante na área da saúde, com programações durante a semana do dia 19 à 22 de maio. Confira a programação completa no site da hospitalar. Além do lançamento de um aplicativo para gerar networking entre profissionais do ramo.

 

ANS reúne órgãos de defesa do consumidor para discutir ações de combate à Covid-19

Em reunião os membros Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS) discutiram sobre a disponibilização de leitos privados para pacientes do sistema público de saúde, o assunto faz parte das medidas propostas para enfrentamento ao coronavírus.

Você pode assistir ao vídeo completo da reunião clicando aqui.

 

Receita digital: Uso cresce 1000% no Brasil

O Portal Saúde Business publicou uma pesquisa realizada pela Memed que aponta o crescimento de 1000% da procura por emissão de receita digital, a empresa indicou o cadastro de aproximadamente 25 mil médicos na plataforma de emissão de receitas digitais entre os meses de Março e Abril deste ano.

A crescente dos números se deu por conta da liberação do uso da Telemedicina em caráter emergencial.

Esse assunto te interessa?   Leia um artigo completo sobre Telemedicina que publicamos aqui em nosso blog.