O segredo sobre o faturamento hospitalar que ninguém te conta

segredo sobre o faturamento hospitalar

Será que de fato existe um segredo sobre o faturamento hospitalar?

Uma fórmula mágica que descomplique e desburocratize todos os processos que envolvem esta etapa tão sensível no processo hospitalar?

Até o final deste artigo esperamos que você saia daqui com essas dúvidas esclarecidas!

Mas antes você precisa estar alinhado com todo o processo hospitalar

 

Entendendo todo o processo hospitalar

É bem provável que você já saiba grande parte, senão, todas as etapas de um processo hospitalar.

Se esse for o seu caso, PARABÉNS! Você está no caminho certo para desmistificar e destravar as melhores práticas do seu departamento.

Agora, se para você este é um processo novo, e você ainda está iniciando essa trilha de conhecimento…

NÃO SE PREOCUPE!

Destacamos um material que produzimos durante um treinamento do nosso time aqui da ZG Soluções sobre ciclo de receita hospitalar.

Confira: Ciclo de Receita Hospitalar: do atendimento a conciliação um resumo de todo o processo hospitalar que servirá de start para as próximas etapas.

 

Segredo ou fórmula mágica?

Antes de tudo queremos deixar claro que podem existir fórmulas mágicas apresentadas a você como a solução definitiva dos problemas, porém, elas podem ir contra as normas e boas práticas da gestão hospitalar, então, desconfie sempre!

Vale ressaltar também que não é porque uma determinada prática é mais ágil ou requer menor esforço que ela seja irregular. Tudo, absolutamente tudo, deve passar pela validação de um bom gestor!

Então o aprendizado aqui é: Sempre desconfie das soluções milagrosas. Um trabalho de excelência requer esforço, seja seu ou de algum parceiro de negócio!

Logo, saiba diferenciar se aquela inovação que está diante dos seus olhos é um segredo no sentido de hack e expertise desenvolvida, pensando nas boas práticas.

Ou se trata-se de uma fórmula mágica que pode gerar ruídos e ir contra regras básicas de um bom profissional.

 

Acreditamos que seja importante que você saiba…

Antes de revelarmos qual é o segredo do faturamento hospitalar, é importante que você saiba que implementá-lo em sua instituição não será a solução definitiva de todos os seus problemas.

Afinal, toda e qualquer nova prática depende da adesão, empenho e engajamento dos profissionais envolvidos.

Como prova disso, não espere a emissão de relatórios com maior periodicidade, por exemplo, se você não engajar e motivar o seu time a emitir relatórios com uma periodicidade maior.

É sempre bom lembrar também que um líder deve ser exemplo para seus liderados, se neste caso, você quer receber relatórios com maior periodicidade, aumente você também os seus reports ao seu time. 

 

Afinal qual é o segredo sobre o faturamento hospitalar que ninguém te conta?

Sem muita enrolação, o segredo sobre o faturamento hospitalar é que ele pode ser automatizado!

E não, não estamos falando dos sistemas de gestão que você já utiliza no seu hospital ou instituição de saúde.

Automatização na hora de identificar falhas críticas no faturamento, agendar e transmitir lotes para as operadoras de saúde.

Quer um exemplo prático de como isso é possível?

Aqui nós te mostramos como o Grupo Beneficência Portuguesa de São Paulo reduziu em até 86% do tempo para conciliação de contas, isso através da automação de processos complexos que demandavam muito tempo e esforço manual.

Na verdade, o segredo sobre o faturamento hospitalar está na virada de chave :

Quando você descobre que não precisa mais executar manualmente horas e horas de relatórios e descobre também, atividades que podem ser executadas com o auxílio de soluções.

Você quer descobrir como isso é possível?

Basta clicar no botão abaixo que um de nossos especialistas entrará em contato com você e juntos descobriremos qual é a solução mais indicada para a sua instituição de saúde!