Semana do Dia da Mulher: Empresa goiana de tecnologia comemora com palestras

Semana do dia da mulher

A ZG Soluções, empresa de T.I.,  comemorou a semana do Dia Internacional da Mulher com palestras que foram do técnico ao desenvolvimento pessoal.

Nos cinco dias de discussão foram abordados, por palestrantes exclusivamente mulheres, os seguintes temas: Cultura de Alta Performance; Empoderamento Feminino; Como é ser uma UX designer em uma área predominantemente masculina; Business Intelligence e Gestão Financeira.

Semana do dia da mulher
Palestra de Cultura de Alta Performance, ministrada pela Celina Valadão.

O objetivo era ir além de flores e chocolates.

A semana foi para ressaltar a importância da presença feminina no mercado de trabalho, já que as mulheres da ZG presenciam um ambiente predominantemente masculino diariamente.

Semana do dia da mulher
Colaboradoras ZG da filial de São Paulo

O espaço de palestras era aberto também para os homens e o interesse da parte masculina foi surpreendente. O resultado foi muito positivo.

Confiram alguns depoimentos de quem participou:

 

“Acredito que as palestras foram de grande valia para todas mulheres presentes e por acreditar na força feminina. O projeto investiu na competência da nossa liberdade que além de mulheres livres de escolhas, podemos ir muito além dos padrões sociais. Mulheres empoderadas que ganham espaço e seu próprio dinheiro, protagonizam sua própria história e com tudo isso interrompemos barreiras e o mais importante demonstramos competência e sucesso no avanço social.” (Anna Karolina – Assistente Executiva). 

 

“A ZG Soluções me proporcionou uma experiência incrível neste mês da mulher. Já ouvi falar de muitas empresas que presenteavam as mulheres com flores ou chocolate. Já está mais do que na hora de o mercado de trabalho perceber que nós não queremos só presentinhos. Nós queremos ser ouvidas e respeitadas, queremos espaço para mostrar do que somos capazes, queremos conhecimento e queremos ser vistas como as incríveis profissionais que somos, e queremos todos os dias do ano. O evento da semana da mulher organizado pela ZG nos deu a oportunidade de crescer intelectualmente com as palestras ministradas e ao mesmo tempo de levar essa mensagem ao público masculino da empresa. Sou imensamente grata pela oportunidade.” (Karoline Mota – Estagiária).

 

Participar da Semana da Mulher na ZG foi uma experiência e tanto. Primeiro porque foi ótimo assistir mulheres que dominam diversos temas da nossa área e o fazerem tão bem. Segundo foi um meio de comemorar uma data que traz tanta visibilidade para nós e permite que sejamos ouvidas de alguma forma, falando da nossa área, nossas lutas, situações e tudo o mais que ocorre durante o resto do ano. Obrigada a ZG por dar espaço à elas e que continuemos com voz ativa em todos os lugares que estivermos.” (Iolanda de Paula – Analista de Suporte).

 

“Mesmo participando de apenas duas das palestras disponibilizadas, adquiri um bom conhecimento e gostei de saber o ponto de vista de outras mulheres em relação a trabalharem em área predominantemente masculina, assim como eu. São desafios diários que enfrentamos, mas nós somos mulheres e estamos sempre prontas para enfrentar algo novo. É incrível ver como os horizontes vão se abrindo para nós e perceber que somos capazes de fazer o que quisermos.” (Manoella Borges – Analista de Suporte). 

Colaboradora ZG.

Além das palestras, foram entregues para as mulheres camisetas e crachás personalizados que foram feitos exclusivamente para o evento.