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Tecnologia contra glosas: empresa apresenta soluções na Hospitalar

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Tecnologia contra glosas: empresa apresenta soluções na Hospitalar

Tecnologia contra glosas: empresa apresenta soluções na Hospitalar

  • Posted by Renan Alves
  • On maio 23, 2018
  • 0 Comments

Prestadores de serviço na área de saúde sabem bem como o processo de gestão de glosas é trabalhoso. Atentos a esse processo dispendioso, a ZG Soluções começou a oferece ao mercado o software Zero Glosa (ZG), para reduzir essas perdas financeiras. Na Hospitalar, a empresa lança versões do ZG para atender clínicas, laboratórios e hospitais de pequeno, médio e grande portes.

Outro lançamento presente no estande será o ZG Faturamento Eficiente, que atua nos dados antes de serem enviados para a operadora e identifica, por exemplo, falhas de digitação. As informações passam pela solução capaz de informar, previamente, quais são os serviços que podem gerar a glosa médica.

A tecnologia do Zero Glosa concilia automaticamente os itens de faturamento do prestador de serviço com o demonstrativo de retorno dos convênios e permite identificar rapidamente as glosas e o que as motivou. Por meio de um arquivo XML/TISS (padrão estabelecido pela Agência Nacional de Saúde – ANS) gerado pelo programa, é possível integrar as informações com o sistema de gestão (ERP), o que economiza tempo de trabalho.

Além disso, a organização passa a ter acesso a indicadores estratégicos centralizados, fundamentais para a gestão, como operadoras com mais pendências, itens mais recusados e principais justificativas para glosas, além de permitir a criação automatizada de relatórios completos que facilitam a negociação com as operadoras.

De acordo com Fabio dos Santos, diretor comercial da ZG Soluções, o software provoca a melhoria contínua de processos de faturamento hospitalar. O que antes era um gargalo importante para a gestão hospitalar, agora passa a ser uma ferramenta de análise inteligente dos padrões de cobrança e recebimento.

“O processo era totalmente manual, começando pela impressão de relatórios de contas e itens faturados à impressão dos demonstrativos de análise de contas das operadoras, o que resultava em enormes pilhas de papel. Isso sem contar que, para cada item da conta faturada, os funcionários procuravam o pagamento no demonstrativo analítico da operadora e, só então, faziam a conciliação de item a item pago ou glosado no sistema de gestão para realizar a baixa financeira. Isso demandava horas da equipe de faturamento e dava margem a diversos tipos de erros operacionais”, explica.

Publicado originalmente no site Hospitalar.com em no dia 22/05/2018.

 

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