ZG Transmissão

Alt Text
Alt Text

O que é o ZG Transmissão?

O ZGT é a nossa solução para envio de faturamento de contas XML no padrão TISS! Com essa solução a sua equipe de faturamento desfrutará de um processo de envio centralizado e otimizado, visando acelerar a esteira de faturamento e potencializar a capacidade de entrega.

Diversas funcionalidades são implementadas para possibilitar um trabalho em massa e simplificado de envio, independente da operadora. Bem como a possibilidade de obtenção de dados em relatórios para ajudar na tomada de decisão estratégica com as operadoras ou demais equipes no hospital, como dados de reincidência de críticas nas entregas.

Através de uma plataforma centralizada, a ferramenta está preparada para atender o processo de faturamento das principais operadoras nacionais no mercado!

Centralização de Envios

Uma das maiores dificuldades dentro da equipe de faturamento é o fato de que existem vários sites (portais) para enviarem os faturamentos. Basicamente cada operadora tem o seu portal e cada um deles tem regras/padrões que devem ser seguidos, principalmente o fato de que os lotes XML devem ser trabalhados individualmente. Sem contar o fator de compartilhamento de dados de acesso, problemas com login, portais que limitam a atuação de 1 usuário por acesso, etc.

Dentre os principais ganhos com o ZGT está justamente a desburocratização do processo de envio, pois a solução provém de forma simplificada um fluxo único para envio de qualquer operadora atendida pela ferramenta, transcendendo as limitações de usabilidade geralmente contidas nos portais nativos das operadoras.

Por fim, com um processo único e simplificado ganha-se agilidade com treinamentos de novos colaboradores, bem como a possibilidade de diversificação do grupo de analistas entre operadoras distintas, o que ampara maior agilidade para o processo de entrega das contas.

Dados Gerenciais

Dentre os desafios da maioria das equipes de faturamento está justamente a gestão de problemas, inconsistências e erros que são gerados por ações incorretas no HIS, ou cadastros equivocados, que motivarão uma crítica da operadora e rejeição do arquivo XML, o qual deverá ser corrigido e consequentemente “tomando” o tempo de expediente de um analista.

Na prática, os analistas geralmente não dispõem de tempo para mapear todas as críticas que foram apresentadas pela operadora para que a gestão possa atuar na correção definitiva do problema, ocasionando em problemas recorrentes entre as entregas.

Uma das soluções do ZGT é possibilitar uma gestão de problemas centralizada e independente de ações manuais, de forma que o analista foque-se realmente no envio das contas, e todas as dificuldades são estruturadas em painéis dentro da ferramenta para possibilitar uma visão consolidada dos principais pontos de dificuldade e dar insumos na tratativa dos problemas raiz com a transmissão.

BENEFÍCIOS:

Validação de estrutura TISS

Todos os arquivos XML’s são validados conforme o padrão TISS definido pela ANS

Versão TISS

Todas as versões TISS a partir da 3.02 lançadas pela ANS são suportadas. (Inclusive as futuras!)

Relatórios

Acompanhe visões consolidadas gerenciais e analíticas sobre a realidade do faturamento de sua equipe!

Centralização de Informações

Consulte e obtenha todos os dados históricos dos faturados pela sua equipe a qualquer momento! (Incluindo e não limitado a dados oriundos da operadora, como o comprovante de envio)

Gestão de dados de acesso

Gerencie de forma centralizada as credenciais das operadoras suportadas na ferramenta!

Controle de Usuários

Defina e gerencie ações/permissões específicas entre usuários no processo de faturamento! (Inserção de NF’s, Visualização da Operadoras, etc)

FAQ

Aqui você encontra algumas respostas para perguntas comuns. Se continuar com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe!

Veja alguns cases e depoimentos:

Não, o ZGT aponta os campos que estão inconsistentes dentro do XML mesmo que a sua estrutura esteja inválida. Mas a correção dos campos ou informações incorretas devem ser realizadas pelos analistas responsáveis pela transmissão daquele lote, pois essas informações são essenciais para que não haja glosa e dependem de uma análise manual.

O ZGT utiliza o XML TISS para realizar as transmissões bem como as credenciais da operadora, com esses fatores é possível que o analista trabalhe utilizando a ferramenta em sua plenitude. Contudo para HIS específicos nós já possuímos uma integração própria que provém ainda mais agilidade e assertividade no processo de envio.

O ZGT guarda todas as edições realizadas na ferramenta, bem como todas as versões de um determinado lote. Dessa forma é possível obter dados de todas as edições realizadas nos XMLs, possibilitando tomadas de ação estratégica com base nessas informações que não são possíveis de serem obtidas quando o processo de edição é realizado manualmente pelos analistas via bloco de notas ou outras ferramentas de edição de XML.

O ZGT possibilita um processo único e intuitivo no envio de faturamento para todas as operadoras que existem no sistema, dessa forma os analistas não precisam ser especialistas em cada portal para que ele realize o envio do faturamento. Como o processo no ZGT é padrão para todas as operadoras, os analistas são capazes de realizarem transmissões para qualquer operadora do sistema, facilitando os treinamentos de novos colaboradores ou a capacidade de envio dos analistas para mais operadoras.

O ZGT possui diversos aspectos de “qualidade de vida”, como a centralização dos dados de acesso para envio às operadoras, evitando que os analistas tenham que fazer login várias vezes ao longo do dia nos portais. Também há a possibilidade de trabalho em massa dos lotes XMLs, retirando a obrigatoriedade das operadoras de trabalharem 1 lote por vez, entre outras funcionalidades.

Sim! O ZG Transmissão possui diversos relatórios obtidos com base nos envios realizados pelos analistas na ferramenta, dando uma visão analítica e consolidada das críticas realizadas pela operadora, do trabalho manual dos analistas para realizarem os envios, da quantidade e volume enviados, entre outras análises.