Zero Glosa

Alt Text
Alt Text

O que é o Zero Glosa?

É o primeiro sistema brasileiro de controle automático de contas hospitalares. Nele você consegue realizar a gestão de glosas de sua instituição e realizar a conciliação automática de créditos.

Ao adquirir o Zero Glosa, realizamos a integração diretamente com o seu sistema permitindo a organização, planejamento, verificação de erros e envio de recursos. Além disso, após o recebimento da resposta da operadora, todos os seus dados são verificados automaticamente, indicando e realizando as melhores ações para diminuir a glosa e fazer recursos mais precisos e rápidos.

Atuação

O Zero Glosa possui atuação na parte da Remuneração do Serviço do Ciclo de Receitas Hospitalares. Nossa solução pode ser adquirida em qualquer instituição de saúde, seja ela hospitalar, laboratórios e até mesmo centros de tratamento e Home Care.

Faturamento Hospitalar

A complexidade do Faturamento Hospitalar requer que os profissionais que atuam na área tenham conhecimentos específicos como sistemas, de tabelas de faturamento, normas e técnicas específicas.

Isso é essencial porque através desse seu perfil responsável é possível  os processos e os prazos que precisam ser cumpridos. Facilitamos a sua rotina de execução do trabalho analítico.

Outra parte complementar da rotina e do perfil é a habilidade de trabalhar em equipe. Uma vez que outros setores hospitalares também são incluídos durante a execução de atividades corriqueiras.

Um exemplo interessante de ser citado é o controle de OPME. Para que a área do faturamento consiga ter esse controle bem jus a realidade, a área de Suprimentos precisa ter o controle de todos os insumos já solicitados pelos médicos da instituição para executar cirurgias e tratamentos.

Suprimentos então precisa verificar o estoque para que esses insumos assim que estiverem com um número no estoque que exige atenção, entre em contato com fornecedores para realizar um novo pedido e passar para a equipe de Faturamento a solicitação de compra.

Recurso de Glosas

As glosas médicas são um dos maiores fantasmas da área de faturamento. Normalmente elas aparecem quando alguma variável entra no caminho executado pelas instituições de saúde para faturar com as operadoras.

Diferente do que muitos pensam, glosa não é sinônimo fiel de trabalho mal executado. Às vezes faltam aos profissionais conhecimento das práticas de mercado.

Por exemplo, a não verificação constante de alterações de preços nas tabelas das operadoras pode fazer com que o hospital em questão cobre a operadora um valor diferente, seja para mais ou para menos, na execução de algum procedimento.

Nesse caso, o plano de saúde não concorda em realizar o pagamento cobrado pelo hospital gerando então uma glosa médica administrativa. Somente quando a área de Faturamento do hospital ajustar o solicitado e a operadora concordar é que acontecerá o pagamento da execução do serviço.

Por existir inúmeras variáveis, consequentemente existem vários tipos de glosas existentes. Cabe identificar qual é a categoria de glosa a auditoria está apontando para então saber por onde começar a corrigir o erro identificado.

BENEFÍCIOS:

Aumento da Eficiência

Reduz significativamente os trabalhos manuais e consequentemente os erros humanos na gestão de glosas;

Diminuição da Glosa

Com a automatização de processos a análise e envio de guias se torna automático, gerando menos erros e mais segurança nos recursos;

Redução de Custo

Utilizando um sistema que automatiza tarefas que antes eram feitas por muitos colaboradores, o custo diminui consideravelmente; 

Maior Controle

Você tem à sua disposição vários relatórios. Saiba qual departamento da sua empresa gera mais glosa, os dias que cada operadora recebe guias e muito mais;

Agilidade

Certas atividades relacionadas à glosa demoravam muitos dias para serem completadas, com uma solução de automação de processos esses dias diminuem substancialmente; 

Notificação de Datas

Gerencie com exatidão prazos de envio e recebimento de recursos diretamente na nossa ferramenta.

GANHOS ESTIMADOS

91%
Redução de trabalho manual
83%
Redução do tempo de análise de Glosas
86%
Operadoras do mercado nacional

FAQ

Aqui você encontra algumas respostas para perguntas comuns. Se continuar com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe!

Não. O Zero Glosa atuará como um software de apoio focado na gestão de glosas. Desenvolvemos um produto especializado em automatizar funções que demandam um trabalho manual excessivo do time. Também apoia com a entrega dos principais indicadores para tomada de decisão ágil e estratégica do gestor.

Uma das bases de operação do nosso software é a partir dos arquivos XML que o seu sistema gera. Com eles, conseguimos realizar a leitura das informações necessárias para realizar o cruzamento entre os seus arquivos VS os retornos dos convênios. Consulte um de nossos especialistas para verificar o nível de interação que possuímos com seu ERP!

Não, a ZG entende que o controle e a redução das glosas é um trabalho técnico delicado, e depende de um conhecimento acerca da sua instituição que apenas vocês possuem. O Zero Glosa automatiza funções que não dependem de um ser humano para serem efetuadas, garantindo que o seu time terá mais tempo disponível para funções estratégicas dentro do ciclo de receita, aumentando a eficiência da área como um todo.

Testimonial Image

"O Zero Glosa foi implantado em nosso hospital para agregar no processo diário de recurso de glosa, e tem cumprido com eficiência sua função, contando com atendentes bem preparados para nos auxiliar em nossas dúvidas. Para nós, continuar com a ferramenta em nosso hospital, é contar com um recurso mais ágil do início ao fim, além de ter disponível outras ferramentas e relatórios dinâmicos para auxiliar os gestores no processo de tomada de decisões."

Rafaela Souza Mendes,
Recurso de Glosa Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus

Veja alguns cases e depoimentos: